Ocupação de Analista de Informação em Saúde entra para a lista oficial de profissões do Ministério da Economia

Atividade recebeu o reconhecimento da CBO em 2020 e agora integra o catálogo formal de profissões; Curso prepara o Analista para proficiência em Codificação.

2021 começou com o pé direito para a Sociedade Brasileira de Analistas de Informação em Saúde (SBAIS). Isso porque a carreira de Analista de Informação em Saúde deu um novo passo para o reconhecimento do profissional: o de inclusão na busca de ocupações do Ministério da Economia.

Esse é um momento importante para os associados da SBAIS, uma vez que o reconhecimento da profissão possibilita novas oportunidades para a carreira além da valorização profissional do analista no setor saúde. Logo, com o reconhecimento, o analista de informação em saúde poderá estabelecer de vez sua atuação na codificação de dados do paciente e na governança clínica. Acesse o registro no site do CBO com o código 4153-10 e leia mais sobre a atuação do profissional.

Para quem não sabe, a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) é um documento do Ministério da Economia que visa identificar todas as profissões existentes no mercado de trabalho brasileiro. Seu registro é feito pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho que avalia a descrição, atividade, direitos e deveres das ocupações, sejam elas regulamentadas ou não. Com o reconhecimento, é possível garantir os direitos trabalhistas e previdenciários do trabalhador no âmbito da respectiva profissão.

Os benefícios da carreira de analista de informação em saúde são múltiplos e, para fomentar ainda mais o conhecimento na área, a Faculdade de Ciências Médicas MG em parceria com a SBAIS e AAPC – maior associação norte-americana para treinamento em codificação assistencial e certificação de codificadores em saúde – está com inscrições abertas para o Curso Preparatório para Certificação de Proficiência em Codificação Hospitalar.

A capacitação será realizada de forma online, tem coordenação da médica e presidente da SBAIS, Dra. Paula Daibert, e o seu início está previsto para o dia 19 de abril. Associados SBAIS possuem 10% de desconto na qualificação.


Garanta já a sua inscrição e um novo direcionamento para a sua carreira!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Processing...
Thank you! Your subscription has been confirmed. You'll hear from us soon.
Cadastre-se para receber as novidades da SBAIS!
ErrorHere