Inscrições abertas para prova oficial de Certificação Hospitalar em Codificação

Aprovação no teste é diferencial para carreira dos analistas de informação em saúde. Exame será aplicado em Belo Horizonte no dia 19 de dezembro.

Momento esperado pelos analistas de informação em saúde e profissionais de codificação, a prova oficial para Certificação Hospitalar em Codificação está com inscrições abertas. 

A prova que será aplicada pela Sociedade Brasileira de Analistas de Informação em Saúde (SBAIS) em parceria com AAPC — maior instituição norte-americana de certificação em codificação assistencial, já tem data, horário e local agendados. Não perca! Faça agora a sua inscrição!

Mas antes de se inscrever, é preciso que você atenda aos requisitos solicitados para realização do teste. Confira os critérios:

  • Ser analista de informação em saúde e associado(a) SBAIS
  • Possuir experiência documentada de pelo menos 18 meses na atividade de codificação em saúde durante o período de 24 meses consecutivos
  • Comprovar vivência na codificação em instituições com especialidades diversas (ginecologia e obstetrícia, clínica médica, pediatria, cirurgia geral, terapia intensiva – neonatal, pediátrico e adulto)

Até quando posso me inscrever?

O prazo para inscrições na prova para Certificação Hospitalar em Codificação – versão Brasil é até dia 06 de dezembro de 2021 – segunda-feira.

Como eu faço para me inscrever?

Os profissionais que vão realizar a prova sem o curso preparatório devem enviar os documentos que comprovem os requisitos para o e-mail sbais@sbais.com.br até o dia 06 de dezembro de 2021. Dessa forma, a Diretoria Executiva da SBAIS fará a validação e posteriormente repassará as informações para a Pós-graduação Ciências Médicas (Feluma) prosseguir com as inscrições. 

Quando a prova será realizada?

O teste será aplicado no dia 19 de dezembro de 2021, de 9h às 13h, na Faculdade de Ciências Médicas de MG, localizada no endereço Alameda Ezequiel Dias, 275, Centro, Belo Horizonte/MG.

Qual o canal oficial para informações sobre a prova?

A SBAIS é a responsável por comunicar aos analistas de informação em saúde os requisitos de participação, data e local da prova, bem como o investimento para a certificação. A Pós-graduação Ciências Médicas (Feluma) vai receber as inscrições e prosseguir com os pagamentos.

E qual o valor da avaliação?

O valor para realização da prova oficial para Certificação Hospitalar em Codificação – versão Brasil, sem a realização do curso preparatório, é de R$ 1.250,00 – pagamento à vista. 

Por que eu devo fazer a prova?

A Certificação em Codificação Hospitalar – versão Brasil – é uma credencial dedicada exclusivamente à codificação hospitalar, isto é, a atividade de obtenção da informação do registro médico para a codificação de condições diagnósticas (CID 10) e procedimentos (Tabela TUSS, SUS).

Essa é uma oportunidade única para analistas de informação em saúde e codificadores sendo um diferencial significativo para a carreira. Confira detalhes da prova em post disponível no blog da SBAIS.  Clique aqui para ler

Post atualizado em 03 de dezembro de 2021.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Processing...
Thank you! Your subscription has been confirmed. You'll hear from us soon.
Cadastre-se para receber as novidades da SBAIS!
ErrorHere