Conselhos de Enfermagem reafirmam eficácia da Estratégia de Saúde da Família

Programa "Cuida Mais Brasil" ameaça a bem-sucedida Estratégia de Saúde da Família. Leia, na íntegra, nota dos Conselhos de Enfermagem.


Nota Oficial 

O Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem reafirma seu apoio à Estratégia de Saúde da Família (ESF), associada à redução da mortalidade infantil e melhoria dos indicadores de Saúde das populações adstritas. Em um contexto de investimentos reduzidos em Saúde, a alocação de recursos deve ser fundamentada, de modo permitir ampliação da cobertura, eficácia e custo-efetividade.

O Programa Cuida Mais Brasil, apresentado em vídeo do Ministério da Saúde nesta quinta-feira (6), traz diretrizes contrárias à assistência integral e multiprofissional que caracterizam a ESF, compartimentando a assistência. Mudanças desta magnitude deveriam ser submetidas a um amplo debate, com participação de sanitaristas, dos Conselhos de Saúde, Conass, Conasems e entidades representantes dos profissionais e usuários, levando em consideração os dados e evidências científicas disponíveis.

(Continua…)

Fonte: Leia a matéria na íntegra em Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Processing...
Thank you! Your subscription has been confirmed. You'll hear from us soon.
Cadastre-se para receber as novidades da SBAIS!
ErrorHere