Inteligência artificial: o que aprendemos ao implementar CDI, CAC e soluções de software de digitalização

Soluções de software, ou tipos de inteligência artificial, com o objetivo de aumentar a produtividade, melhorar a segurança ou eficiência, ou substituir o número de “toques” necessários para o processamento, continuam a se tornar mais prevalentes na área de saúde.

Onde quer que você olhe na área de saúde, existem soluções de software com o objetivo de aumentar a produtividade, melhorar a segurança ou eficiência ou substituir o número de “toques” necessários para o processamento. Quer você tenha percebido ou não, essas soluções representam o uso de inteligência artificial (IA). Embora este não seja um conceito estranho para a maioria de nós, alguns ainda podem se sentir desconfortáveis ​​com a IA.

Em uma era que nos bombardeia com anúncios e recomendações de “todo”, “real”, “autêntico” e “natural”, a palavra “artificial” pode nos fazer hesitar. “Artificial” conota palavras como falso, falso, sintético, insincero, artificial e oco. Como profissionais da informação em saúde (IH), não queremos ser associados a essas palavras; somos confiáveis, orientados para os detalhes e precisos, e nosso trabalho tem um impacto muito real. Afinal, informações de saúde são informações humanas, e isso é o mais real possível.


(Continua)

Fonte: Journal of Ahima.